São Paulo (SP) – Com a realização de 16 lutas, será realizado neste sábado (7), a partir das 18 horas, o Batalha Boxe Profissional, na quadra dos Gaviões da Fiel, em São Paulo (SP). Os 32 pugilistas – dois amadores e 30 profissionais -, de 10 estados, buscarão vitórias em nove diferentes categorias. Esta será a segunda edição do evento – a primeira foi em março deste ano, com sete lutas, também na capital paulista.
O Batalha Boxe Profissional é uma parceria entre a Cruel Fight, o Batalha MMA - que tem como responsável o promotor Ivan Albuquerque - e o Departamento de Esportes da Gaviões da Fiel, com supervisão do Conselho Nacional de Boxe (CNB). O matchmaker é Mike Miranda Jr. Estarão lutando atletas de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.
A programação na quadra dos Gaviões da Fiel tem início nesta sexta-feira (6), às 11h, com a pesagem de todos os participantes. No sábado, das 16 lutas, uma é amadora, abrindo o card, às 18h, com três rounds. Depois, começam os combates profissionais nas categorias Super Leve, Super Meio Médio, Super Galo, Meio Médio, Médio, Super Pena, Cruzador, Meio Pesado e Pesado. Serão nove do card preliminar profissional, com quatro rounds, e mais quatro do principal profissional, com seis rounds.
O evento termina com duas Super Lutas Profissionais: o capixaba Alexssandro Cardoso “Pit” contra o santista Diogo da Conceição, o “Dhalshim”, com seis rounds, na categoria Peso Pesado, e Eduardo Reis, “La Dinamita”, de Osasco (SP), diante de Daniel “Sem Massagem” Santos, da Praia Grande (SP), com oito rounds, na Super Leve.
O espaço terá, também, música, iluminação especial e telão, como já se tornou atração nos eventos da Cruel Fight. O DJ Gavião comandará o som e o samba ficará por conta de um grupo ao final das lutas. Os ingressos custam R$ 5,00 e estão sendo vendidos na quadra dos Gaviões e na academia Thaiunit.
Cruel Fight traz conceito inovador para o boxe - A Cruel Fight é comandada pelo boxeador Fernando Cruel, bicampeão brasileiro de boxe profissional, considerado um dos principais pugilistas da atual geração no Brasil, e o empresário Marcelo Jabur, que usa sua experiência em organização de eventos de entretenimento e corporativos para trazer glamour ao esporte. Uma promotora com ideias inovadoras, que quer ajudar, com diferentes eventos e atividades, a mudar a realidade atual da modalidade no País. O objetivo é tornar o esporte mais atrativo para quem pratica e para quem acompanha, resgatando a história vitoriosa do boxe brasileiro, os grandes momentos do passado, no Brasil e fora dele, agora com uma pegada moderna.