São Paulo (SP) – O combate entre o paulistano Fernando Cruel e o santista Felipe Moledas não será mais disputado neste sábado (19), em Mogi Mirim (SP), dentro da programação da terceira edição do Arte do Boxe. Moledas apresentou um laudo médico – aceito pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) -, que mostra que está com quatro hérnias de disco. A nova data da luta será em fevereiro de 2020, a ser definida entre os dias 10 e 20. Moledas estará no Clube Mogiano, na pesagem, para ser avaliado fisicamente, e também explicará os motivos do cancelamento para o público.
O combate colocará em disputa, na nova data, dois títulos internacionais: Continental das Américas (ABF – American Boxing Federation) e Sul-Americano (WBC - World Boxing Council), vagos na categoria Peso Meio Médio até 66kg. Fernando Cruel estará, também, defendendo o título brasileiro do Conselho Nacional de Boxe (CNB), em que é campeão desde 2017.
Cruel é considerado um dos principais pugilistas da atual geração no Brasil e comanda a promotora Cruel Fight, que terá dois representantes no evento: o paulistano Paulo Tebar, o “Sniper”, e Erick Resedá, de São José dos Campos (SP). Tebar lutará pelo título brasileiro do CNB, vago na categoria Super Leve, diante de Daniel Lima, o “Sem Massagem”, combate em 10 rounds. Já pelo card amador, Resedá enfrentará Nathan Batista, na categoria Elite 69kg, em 3 rounds.
O Arte do Boxe terá início às 16h, no Clube Mogiano, realizado pela academia Arte da Luta, Mike Promotions, Clube Mogiano e supervisão do CNB, com patrocínio da Syngre Betclub. A programação contará com um total de 12 combates. Acompanharão os confrontos os campeões mundiais Éder Jofre e Miguel de Oliveira.